quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Enredo Emocionante

Noite de Natal, estão todos fartos.

Se eu não insistir vão deitar sem escovar os dentes.

Já expliquei tudo o possível sobre o nascimento de Jesus.

Tento fazê-los não se ligar tanto nas luzes e na árvore de Natal enorme.

Vou eu de novo.

Permito que minha emoção conduza minha imaginação e entro no enredo. Convido – os a irem comigo, eles aceitam.

Maria assustada. Através do medo já imaginando as pedras batendo em seu corpo.

José assustado. Apaixonado e sem saber o que fazer.

Inveja, desejo de poder, ganância.

Esconderijos, fuga!!!!

Lama, poeira, soldados.

Deserto, camelos, garrafa de barro.

Jerusalém!Egito!

Maria, José, fome, pés sujos.

Cocô de vaca, palha, manjedoura e nenhum amigo com o casal.

Eis o salvador da humanidade queridos.

Deus se revela a humanidade através de um bebê Galileu.

Alegrem-se crianças! Jesus nasceu!

Davi, não precisa gritar tanto.

Sofia, não precisa também censurar seu irmão desse jeito.

Boa noite crianças. Peçam um presente a Ele esta noite.

Silêncio, conseguem ouvir seu choro? Mais um pouco de silêncio, se vocês se aquietarem vão ouvir.

Agora ele parou. Maria deve ter dado a ele o peito.

Ah, ali, José chegou com comida. Está perto do jumentinho.

Vou sair da sala, ai vocês pedem um presente ao bebê.

Ih, começou de novo. Estão ouvindo o choro?

Hoje vocês dormem aqui debaixo da árvore.

Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário